4 softwares essenciais para tunar a apresentação de slides na sua empresa

As apresentações de negócios são comuns nos dia a dia de empresas de todos os tamanhos. Seja uma apresentação interna com dados e relatórios, uma palestra motivacional ou informativa ou ainda a apresentação de um produto ao cliente, uma das maiores dificuldades é saber como condensar a informação de maneira correta para não deixar a apresentação maçante.

Existem diversos softwares que são desenvolvidos especialmente para trabalhar diretamente em apresentações de slides. Esses produtos oferecem diversas opções para criar uma apresentação dinâmica e muito mais bem elaborada. Com um pouco de técnica e o auxilio destes produtos, fica muito mais fácil criar aquela apresentação “show de bola”.

Não fique só no PowerPoint. Experimente esses produtos e descubra do que são capazes:

1)      Think-Cell

Software think Cell

Já teve dificuldades em criar gráficos no PowerPoint? Já teve que refazer manualmente uma apresentação de mais de 30 slides porque um dos dados mudou ou estava incorreto? Já teve vontade de quebrar o seu computador pelo simples fato do gráfico não ficar da maneira adequada? Então está na hora de experimentar o Think-Cell.

Essa ferramenta foi criada especialmente para criar gráficos para apresentações. Funcionando diretamente numa aba do PowerPoint, fica fácil acessá-lo a qualquer momento para inserir dados e criar os gráficos da maneira que precisar.

Ele aceita informações em formato Excel, contem uma gama gigantesca de modelos de gráficos, além de ter sido idealizado para ser utilizado por qualquer pessoa que esteja acostumada ao ambiente do PowerPoint.

VERDE-BOTAO

 Leia Também: Mapas Mentais – Os melhores softwares para criar

2)      Articulate Presenter ‘13

studio_13_articulat_presenter

Já pensou em transformar suas simples apresentações de slides em verdadeiros cursos de E-learning?  O Articulate Presenter ’13 faz parte do pacote Articulate Studio ’13, que disponibiliza ferramentas para a criação de cursos online.

Com o Presenter, você pode usar uma ferramenta que já conhece para criar apresentações em estrutura de slides, com as mesmas facilidades de usar o PowerPoint da maneira tradicional. Você pode adicionar personagens prontos, criar conteúdo de anotação, usar objetos com “embed” como vídeos do Youtube, além de diversas outras opções.

O controle de slides é simples, tornando a curva de aprendizagem bem rápida de assimilar. A biblioteca de personagens conta com mais de 47 mil combinações possíveis. Você pode gravar a narração ao clicar de um botão, além de criar diversas formas de interação.

Fica muito mais interativo criar apresentações informativas para os seus funcionários ou clientes com o auxilio do Studio ’13.

VERDE-BOTAO

Leia também: Wireframes – O que são e os melhores softwares

3)      Photoshop

photoshop_apresentação_de_slides

Esse é clássico, não é? E ai você me pergunta: onde diabos eu vou usar o Photoshop na minha apresentação de slides?

Todo mundo costuma pegar aquela imagem impactante no Google pra dar um destaque na sua apresentação.  Acontece que nem sempre a imagem está adequada ao uso, e não tem nada pior do que uma imagem ruim em uma apresentação.

Com o auxilio do Photoshop você pode corrigir cores, brilho, contraste redimensionar o tamanho de uma foto, exportá-la para outro formato para poder reduzir o peso do arquivo etc.

Uma outra opção, um pouco mais profissional, é você criar algumas molduras para os seus slides, como aqueles que já vem no PowerPoint. Você pode usar uma moldura com as cores do seu logotipo, com marca d’água, enfim! São diversas as opções.

VERDE-BOTAO

Leia também: Leitores e Editores de PDF. Qual usar? 

4)      Prezi

Prezi_apresentações_de_slides_dinamicas

O que você acha chato mesmo é aquele slide atrás de slide super sem graça? Talvez seja a hora de experimentar algo diferente.

O Prezi é hoje a principal ferramenta de slides concorrente do PPT, isso porque ele tem uma abordagem bem diferente da forma de fazer slides. O lema do Prezi é criar “apresentações de alto impacto”, ou seja, apresentações visualmente deslumbrantes.

Ao contrário do PowerPoint, o Prezi não tem aquela estrutura simples de slide atrás de slide. É como se você tivesse uma enorme lousa e pudesse ir colocando seus slides onde quiser, e o software vai de um canto a outro do quadro, faz zoom in e zoom out, gira roda, sobe, desce, UFA!

Além de ser muito atrativo visualmente, o produto ainda conta com as mesmas facilidades de uso do produto da Microsoft. É um pouco diferente usar seus menus, mas com o tempo tudo se torna tão intuitivo quanto qualquer outro software para criação de slides.

Se você quer ter uma apresentação SHOW, o Prezi é um opção indispensável.

VERDE-BOTAO

 Leia também: Prezi ou PowerPoint – Qual melhor programa para apresentações?

 

21 novembro de 2013 - Categoria Adobe, Articulate, Prezi, Think Cell.