Embarcadero – RAD Studio

RAD Studio™ é a maneira mais rápida de compilar, empacotar e implementar aplicativos nativos entre plataformas.

A plataforma de aplicativos completa para desenvolvimento nativo multidispositivo.

Novidades do RAD Studio 10.2

O RAD Studio 10.2 continua com a filosofia de ajudar desenvolvedores a projetar aplicativos nativos entre plataformas mais rápido do que nunca, prontos para o maior público possível.

Inclui o primeiro compilador Linux RAD Studio, menus IDE melhorados para navegação mais rápida, um conjunto de atualizações FireMonkey e novos recursos, novos recursos TDataSet, suporte multilocatário no RAD Server, atualizações ao FireDAC, diversas melhorias de RTL, aprimoramentos no suporte ao SOAP, desempenho de C++ significativamente melhor e muito mais.

O RAD Studio 10.2  evolui a versão 10.1.2 que apresentou o primeiro IDE a oferecer aos desenvolvedores de Windows 32 e 64 bits acesso à Loja Windows por meio do Windows 10 Desktop Bridge, ampliando o suporte da AppStore para as lojas de aplicativos Windows, macOS, iOS e Android.

Compilador Linux Delphi.

O RAD Studio IDE conta agora com seu primeiro compilador Linux baseado em LLVM para desenvolvimento empresarial permitindo que desenvolvedores Delphi trabalhem em dispositivos e servidores Intel Linux de 64 bits. O compilador Linux é certificado para Ubuntu Server (LTS 16.04) e RedHat Enterprise (V7) e é incluído no mecanismo LLVM. O ARC é ativado para gerenciamento efetivo de memória, enquanto strings baseadas em valores um são usadas por padrão para garantir a compatibilidade com o código programado para Window Server.

Recursos de banco de dados novos e aprimorados

– Novidade – Suporte a MariaDB (v5.5);

– Novo acesso GUID para TField;

– Suporte MySQL para v5.7;

– Suporte para Firebird E/S direta;

– Reduza o uso de memória no lado do cliente com transmissão BLOBS;

– Suporte direto para VCL TDBImage para formatos gráficos JPEG e PNG;

– Editor de conjunto de dados de tempo de design TFDMemTable para criação de uso de tempo de execução.

Novidade para C++

Desempenho de C++ significativamente melhorado, depuração e grande suporte de memória para o vinculador.

Os compiladores de Windows 32 e 64 bits aprimorados por Clang oferecem suporte para -O3, um sólido nível de otimização que pode dobrar o desempenho do código compilado em algumas situações

Melhor geração de códigos para otimizações de -O1 e -O2 nos compiladores aprimorados por Clang

O compilador de Windows 32 bits aprimorado por Clang oferece suporte para geração de informações de depuração de referência a tipos externos, o que reduz o tamanho das informações de depuração geradas ao se referir aos tipos compartilhados comuns, como tipos VCL. Isso diminui significativamente o tamanho dos dados de depuração gerados

Pacotes no iOS e Android, que são vinculados estatisticamente, são desenvolvidos com a extensão .a correta em vez de .so.

Aplicativos Android no C++ podem ser desenvolvidos sem exigir versões específicas do DK.

 

Diversas correções significativas de qualidade, incluindo:

Erros de memória do vinculador solucionados: o vinculador agora detecta endereços grandes e foi modificado para os padrões de uso de vínculo atuais, algo que deve solucionar todos os seus erros. Mais opções são expostas no IDE para permitir a personalização para projetos com comportamento de dados de vínculo incomuns.

(Compiladores clássicos e aprimorados por Clang) O comportamento inconstante e vazamentos de memória ao processar exceções foram solucionados e melhorados significativamente

(Compiladores aprimorados por Clang) Nomes de classe estão sempre disponíveis na pilha de chamada

(Compiladores aprimorados por Clang) Variáveis locais para ambos Windows 32 e 64 bits foram significativamente aprimoradas no depurador

(Compiladores aprimorados por Clang) Suporte para depurador para múltiplas variáveis com o mesmo nome no mesmo método.

09 agosto de 2017 - Categoria Embarcadero.