Mindmeister – Mapeamento mental colaborativo!

ft4

Mapeamento mental online

O MindMeister é uma ferramenta online de mapeamento mental que permite que você capture, desenvolva e compartilhe suas ideias visualmente. O MindMeister fica inteiramente na nuvem, o que significa que você não precisa baixar nenhum arquivo ou atualizar nada! Esteja trabalhando no Windows, Mac OS ou Linux, você sempre pode acessar os seus mapas mentais diretamente no navegador web.

Colaboração dentro do seu time

Desenvolver um mapa mental com seus colegas dentro de um time nunca foi tão fácil. O MindMeister permite que você compartilhe os seus mapas mentais com quantos amigos ou colegas você quiser trabalhar naquele momento em tempo real. Estejam vocês frente a frente ou a quilômetros de distância um do outro, todos podem ver as alterações feitas no mapa mental imediatamente desde que estejam online ao mesmo tempo no mesmo mapa.

ft2

Com o aplicativo gratuito do MindMeister para iOS e Android você pode visualizar, editar e apresentar os seus mapas aonde você estiver e a hora que precisar.

Apresentações Impressionantes

O poder de demonstrar suas ideias de maneira gráfica é a maneira mais fácil de fazer com que os outros entendam seu raciocínio. Com o modo de apresentação embutida do MindMeister você transforma os mapas em slides lindos e dinâmicos em apenas alguns segundos. Assim que sua apresentação acaba você pode exportar os slides como imagens de extensão PNG, pode anexar a apresentação inteira no seu site da internet ou até mesmo transmitir ao vivo para os seus colaboradores online.

Simples Gerenciamento de Projetos

O MindMeister integra-se facilmente com o MeisterTask, o aplicativo intuitivo e online de gerenciamento de processos e tarefas para o seu time. Assim que você tenha completado a fase de planejamento e brainstorming no MindMeister, você pode arrastar as suas ideias para um projeto MeisterTask conectado, onde elas então são transformadas em tarefas acionáveis.

Principais Usos do Mapeamento Mental

As possibilidades de aplicação de mapas mentais são quase infinitas. Empresas utilizam mapas mentais principalmente com planejamento estratégico, colaboração e concepção, enquanto professores e alunos utilizam mapas para visualizar problemas complexos e promover engajamento na sala de aula. Aqui estão quatro dos usos mais comuns de mapas mentais:

– Brainstorming

O mapeamento mental promove um fluxo livre de ideias e ajuda a estimular novos pensamentos através da associação. Trata-se da ferramenta perfeita para o brainstorming criativo, individual ou em equipe.

– Planejamento

Você pode utilizar mapas para traçar os planos do projeto, criar estratégias de negócios e planejar eventos. O planejamento com mapas mentais é simples e visual.

– Tomar Notas

Seja em uma conferência ou na sala de aula, tomar notas em um mapa mental não é apenas mais eficiente, como também facilita a revisão e a memorização das notas.

– Gerenciamento de reuniões

Preparar e distribuir a agenda da reunião, criar apresentações rápidas, registrar atas da reunião e atribuir tarefas executáveis, tudo dentro de um único mapa mental.

 

17 abril de 2017 - Categoria Mindmeister.