Nakivo – Backup de VMware!

Com o NAKIVO Backup & Replication,você pode aumentar o desempenho do backup da VMware, melhorar a confiabilidade do backup, acelerar a recuperação e, como resultado,economizar tempo e dinheiro.

Características principais: 

– Implante em minutos como um dispositivo virtual ou instale no Windows ou no Linux.

– Crie um appliance de backup instalando no QNAP, Synology.

– Economize tempo com uma interface web simples e intuitiva.

– Proteja VMs inteiras,incluindo aplicativos e bancos de dados.

– Acelere os backups da VMware com modo sem LAN e Aceleração de rede.

Copie os backups do VMware fora do site para a nuvem Amazon.

Teste os backups da VMware de forma instantânea e automática.

Recupere instantaneamente VMs inteiras, arquivos, Microsoft Exchange e objetos do Active Directory.

Economize espaço de armazenamento com duplicação de dados globais e compactação de backups VMware.

Proteja VMware 

Backup baseado em imagens 

O NAKIVO Backup & Replication realiza backup baseado em imagens do VMware. Isso significa que uma VM inteira é captada durante o backup, incluindo todos os seus discos e arquivos de configuração, então tudo está disponível para recuperação.

BackupSempre-incremental 

Todas as tarefas de backup da VMware usam o VMware Changed Block Tracking para identificar rapidamente os dados alterados e transferir apenas essas alterações (incrementos) para o repositório de backup, o que resulta em backups rápidos.

Backup compatível com aplicativos 

Por padrão, o backup VMware é executado usando o modo de reconhecimento de aplicativo, o que garante que os dados em aplicativos e bancos de dados, como Exchange, Active Directory, MS SQL SharePoint, sejam consistentes e possam ser recuperados.

Backup decontêiner

Você pode proteger contêineres VMware inteiros – como pastas VM, pools de recursos, hosts e clusters. Desta forma, todas as VM novas que são adicionadas em um recipiente protegido são adicionadas automaticamente às suas tarefas de backup da VMware.

Aumente a velocidade de backup do VMware 

O NAKIVO Backup & Replication foi projetado para oferecer o melhor desempenho possível, e poder utilizar completamente a largura de banda disponível em seu ambiente.

Por padrão, o NAKIVO Backup & Replication usa o modo de backup sem LAN, que pode aproveitar suas SANs de canal de fibra e iSCSI ou o modo Hot Add para redes de gerenciamento e produção de descarregamento, aumentando significativamente as velocidades de transferência de dados.

Você também pode ativar o recurso de Aceleração de Rede, que usa técnicas de compressão e redução de tráfego para acelerar a transferência de dados. Em média, isso resulta em uma redução de carga de rede de 50% e uma aceleração de transferência de dados de 2x.

Salvar Espaço de Armazenamento 

O NAKIVO Backup & Replication ignora automaticamente os arquivos e partições de swap nas  VMware, que acelera a transferência de dados e economiza espaço de armazenamento em um repositório de backup. Para reduzir ainda mais o tamanho do backup VMware, o NAKIVO Backup & Replique  completamente todas as cópias de segurança de VM em todo o repositório de backup.

A duplicação de dados funciona no nível de bloco e garante que apenas blocos de dados exclusivos são salvos. Além disso, os blocos desduplicados são compactados para garantir que a menor quantidade de espaço seja usada.

Teste seus backups VMware 

O fato de você ter backups da VMware não significa que você possa se recuperar delas. Mesmo que um backup do VMware tenha sido concluído com sucesso, a recuperação pode falhar, porque se a consistência do backup foi danificada por um vírus, software de terceiros, erro de disco, alteração nas permissões de arquivos e assim por diante. Ou porque sua VM já estava danificada durante o backup e nem sequer inicializou.

A única maneira confiável de garantir que você pode recuperar dos seus backups da VMware é realizar recuperações de teste. Após cada trabalho de backup executado, o NAKIVO Backup & Replication pode verificar automaticamente e quase instantaneamente todos os backups de VMware criados e enviar-lhe um relatório com as capturas de tela do sistema operacional de VMs recuperadas pelo teste.

Copie os backups do VMware fora do site e para a nuvem 

Se você mantiver os backups da VMware no mesmo local que as VMs de produção, qualquer desastre pode limpar suas VMs e seus backups.

Mesmo sem grandes desastres, um backup pode ser danificado, excluído acidentalmente ou tornar-se indisponível se o armazenamento desaparecer, deixando você sem dados e uma tonelada de dor de cabeça.

Com o NAKIVO Backup & Replication, seus backups da VMware podem ser facilmente enviados fora do site e para a nuvem Amazon por trabalhos de cópia de segurança.

Os dados são copiados diretamente do seu repositório de backup, portanto as VMs da VMware não são afetadas.

Os trabalhos de cópia de backup podem ser configurados em alguns minutos e você pode escolher simplesmente manter uma cópia espelhada do seu repositório de backup ou ajustar o que, quando, onde e como as VMs devem ser copiadas.

Instantaneamente RecuperarVMs, Arquivos e Objetos de Aplicação 

Você pode recuperar instantaneamente VMware VMs, arquivos, objetos do Microsoft Exchange (como e-mails) e objetos do Microsoft Active Directory (como usuários) diretamente de backups de VM compactados e desduplicados.

A recuperação é realizada diretamente do repositório de backup e não requer a execução de uma restauração completa do backup VMware.

Use VMware Replication for Instant Disaster Recovery 

A replicação de VM cria e mantém cópias idênticas de suas VMs em hosts ESXi alvo.  Essas cópias, chamadas de réplicas VM, são VMs regulares que estão disponíveis no VMware vSphere. Isso significa que a recuperação de um desastre é tão simples como fazer funcionar as VMs replicadas.

Além disso, você pode salvar até 30 pontos de recuperação para cada réplica, então, se uma VM de origem tiver sido danificada e, em seguida, replicada, você pode rolar de volta para um ponto de recuperação anterior.

Escalar backup com seu ambiente

À medida que seu ambiente cresce, o NAKIVO Backup & Replication também pode suportar cargas de trabalho mais elevadas.

Nossos clientes variam de pequenas lojas com poucas VMs para grandes ISPs, que protegem 3.000 VMs em vários datacenters.

Você pode dimensionar o NAKIVO Backup & Replication tanto verticalmente, fornecendo mais recursos para o produto e, horizontalmente, distribuindo componentes do produto no mesmo local ou em vários locais.

Automatize o Backup VMware 

O NAKIVO Backup & Replication fornece APIs HTTP que permitem automatizar e orquestrar o backup, a replicação e a recuperação VMware.

Com as APIs, você pode integrar o NAKIVO Backup & Replication com soluções de monitoramento, automação e orquestração para reduzir o tempo gasto no gerenciamento de proteção de dados e diminuir os custos de proteção de dados.

 

 

 

 

 

 

 

13 julho de 2017 - Categoria Nakivo.