Por que escolher NuSphere PhpED

Velocidade, visão geral e simplicidade. Isso resume tudo, realmente. Troca de projetos, obtenção de sugestões de código e depuração rápida. Visão geral é algo que todos precisam nos seus projetos que ficam bastante complexos às vezes. Um IDE como Eclipse que oprime os usuários com muitas opções e botões que eu quase nunca são usados. Acreditamos que os requisitos do PhpED serão muito mais uteis …

1. Assistente de projeto

O assistente de projeto irá ajudá-lo a configurar seu projeto como você deseja; Projeto local simples, servidor local ou servidor remoto. Executar no servidor web e / ou CLI. Configure os diretórios, a página de código, as versões PHP / HTML / CSS e, finalmente, verifique se o depurador está funcionando. Vai ser bastante específico sobre como corrigir problemas.

ft1

2. Auto Completar

Todas as coisas normais estão presentes quando se trata de edição de código: realce dinâmico de sintaxe para vários idiomas, realce de variáveis, pesquisa rápida e muito mais. A sugestão de código instantânea; O IDE apresenta as possibilidades que correspondem ao início que você digitou. Quando você encontrar o que você queria e seu código é documentado usando PHPDoc, então ele vai aparecer enquanto você está inserindo suas variáveis.

ft2

No exemplo acima, você talvez possa detectar algo que pode ser melhorado; Ele falha ao mostrar comentários multilinha da documentação. Isso é bom para obter uma visão geral simples da chamada de função.

3. Depuração

 

PhpED vem com a extensão DBG para depuração. O depurador é instalado como um módulo PHP. O assistente de projeto instalará automaticamente o módulo para você, se você estiver executando um servidor local. Para um servidor remoto, você terá que fazê-lo sozinho. Novamente, o assistente é muito útil aqui sobre como fazer isso, sugerindo os caminhos corretos e conteúdo do arquivo para o servidor. O PhpED ouvirá automaticamente as conexões de depuração de entrada e as ajudará a obter a conexão através de firewalls e roteadores, caso isso seja necessário.

O depurador tem todos os recursos que podemos esperar; Passo único, correndo para ou a partir da posição do cursor. Os pontos de interrupção podem ter condições adicionais que são avaliadas sempre que são tocadas. O depurador pode ser iniciado a partir do IDE com um ‘Executar no depurador’, mas também pode ser disparado para iniciar a qualquer momento, bastando adicionar o parâmetro DBGSESSID à solicitação. Esse parâmetro também é salvo como um cookie de sessão para que cada solicitação consequente possa ser depurada automaticamente.

O depurador acelerou meu fluxo de trabalho de desenvolvimento em muitas ocasiões. O insight sobre as variáveis locais e globais é excelente. Toda a pilha de chamadas é rastreada e todas as variáveis em cada chamada na pilha estão disponíveis.

ft3

O depurador também é capaz de criar um perfil de memória, SQL ou de execução. O perfil de memória foi adicionado recentemente. Aprensenta uma concentração do seu código e exatamente quanto de memória está usando e onde.

ft4

O perfilador de linha irá lhe mostrar o tempo de espera por uma página. Ele será agrupado e agregado por módulo ou função para localizar os pontos críticos de seu código.

ft5

Seus códigos SQL são, naturalmente todos rastreáveis.Do tempo de conexão aos comandos de configuração e consultas, cada parte da interação do SQL é registrada em detalhes.

ft6

O exemplo aqui foi feito usando o PDO, oberserve como os parâmetros de consulta não são registrados. Se você já tentou otimizar consultas SQL, você saberá que deseja que a consulta exata possa executar um EXPLAIN corretamente. Algum espaço para melhorias, eu diria.

4. Visão Geral

 

PhpED possui uma função chamada navegador de código que mostra a estrutura do arquivo que você está editando em um dado momento. Há uma busca rápida na parte superior  que lhe permite saltar para partes específicas dentro do arquivo. A vista se adapta ao arquivo atual e também é capaz de filtrar as diferentes partes, caso contenha mais de um idioma. As abas PHP / HTML / CSS e JS abaixo permitem alternar entre as seções individuais.

ft7

A recente adição para suporte SCSS também foi implementada.

Outros recursos …

 

lista de recursos é longa. Algumas versões anteriores PhpED também começaram a suportar frameworks PHP. Isso funcionou muito bem porque agora está ciente das relações entre controladores e pontos de vista. A parte inferior da janela de edição, irá mostrar separadores para as vistas (parciais) que o usuários está utilizando no arquivo atual ou para o controlador relacionado com a sua visão atual.

ft8

Com suporte de estrutura também veio a possibilidade de fazer mapeamento de URL; Muitas vezes você não pode executar ou depurar o arquivo que você está editando. O framework que você está usando tem seu próprio gerenciador de URL que mapeia um controlador para um URL por exemplo. Você pode dizer ao PhpED como mapear os arquivos em sua estrutura para um URL que ele pode executar. Em seguida, abrirá o URL correto se você pressionar Executar. Se você estiver usando um controlador com várias ações, ele até mostrará um pop-up perguntando qual ação você deseja iniciar.

31 janeiro de 2017 - Categoria NuSphere.