Transcad – Requisitos técnicos e diferenças das versões

VERSÕES TRANSCAD 6.0 – BASE e STANDARD

Versões disponíveis para o transcad

Requisitos do Sistema TRANSCAD

Sistemas operacionais
Windows 8, 7, XP Professional, Vista, Server 2003 e Server 2008 são suportados. As versões mais antigas do Windows, incluindo Windows 98, ME e NT, não são mais suportados. Recomendamos SO de 64 bits é para a maioria das novas máquinas, a fim de que eles serão capazes de acessar mais memória ao executar a versão do TransCAD ou TransModeler 64-bit.

Processador (CPU)
Recomendamos máquinas de processadores de 4 ou 6 núcleos, Single ou Dual Core para a execução de grandes modelos. TransCAD tem chave procedimentos multi-threaded (encadeamento de execução) que detectam automaticamente e usufruem da capacidade de múltiplos núcleos e múltiplas CPUs para processamento. Em particular, o padrão de equilíbrio do usuário (em inglês, standard user equilibrium ou UE), atribuição de tráfego que serão dimensionados de forma quase linear com o número de núcleos. UE vai ficar cerca de quatro vezes mais rápido quando há duas CPUs dual core ou um único CPU quad core. Hyperthreading ou hiperprocessamento (tecnologia que alguns processadores usam para simular dois núcleos de processamento) pode oferecer uma maior aceleração, mas menos do que o previsto pelos núcleos físicos adicionais. Há também procedimentos cujo desempenho escala com a velocidade do clock da CPU, de modo que as velocidades de clock mais altas são sempre convenientes.
Para estações de trabalho, recomenda-se a família de processadores Intel Nehalem (Core i7 e Xeon 3500/3600 e 5500/5600 series), uma vez que eles oferecem melhorias substanciais de desempenho em relação à família de processadores Intel Core 2, mais velhos. O Xeon W3520, W3580 são processadores com estação de trabalho single chip, similar aos processadores Core i7, que tem quatro núcleos mais hyperthreading. O Xeon E5520-W5590 adiciona a capacidade de emparelhar as fichas, de forma que as máquinas dual chip podem fornecer oito núcleos de processamento mais hyperthreading. O W5590 chega até uma velocidade de 3.33GHz. A Intel acaba de lançar uma nova geração de i7 e Xeon que melhoram os modelos mais antigos e agora tem versões 6-core (núcleo i7 Extreme 980 e Xeon E5645-X5680). Os processadores Core i5 também deve ser satisfatórios, mas um pouco mais lentos, uma vez que são processadores quad-core Nehalem com o hyperthreading desativado.
Atualmente, nosso computador mais rápido para TransCAD é uma estação de trabalho Dell Precision T5500 2,93 GHz X5570 com dois processadores e 64-bit do Windows Vista. Ampliamos a memória de 24GB e acrescentou uma placa de video nVidia GTX285.
Nossas principais estações de trabalho recentemente compradas são HP Pavilion Elite HPE-180t com um Core i7-980. Essas máquinas funcionam muito bem e são mais baratas do que os modelos de processador dual, além de usar memória mais barata. Nossas configurações incluem 12 ou 24GB de memória, uma nVidia GTX260 e Windows 7 Professional 64-bit. A arquitetura do processador Intel Core 2 foi a nossa recomendação anterior e ainda funciona muito bem. Ele foi introduzido pela Intel em 2006 e executa melhor do que os computadores mais antigos NetBurst Pentium / Xeon. Essa família inclui os processadores Core 2 Duo para desktops e notebooks e os Xeon mais recentes (5100, 5300 e 5400) para estações de trabalho, que variam em sua velocidade de clock e na quantidade de cache onboard.
Para notebooks, recomendamos os dois mais rápidos processadores Core Duo / Quad (2.8-3.06GHz) ou 2.0GHz móvel Core i7 Extreme. Os modelos Mobile Core i7 (1,6 1.7GHz) são menos competitivos devido às velocidades de clock consideravelmente mais lentas.
Nós não recomendamos a compra de máquinas com uma única CPU e apenas um núcleo, ou qualquer um dos Pentiums da Intel NetBurst, mas o que não significa que o TransCAD não vai rodar com eles para aplicações de tamanho menor.

Memória
Para processador dual, máquinas quad-core recomendamos pelo menos 6-8GB de memória. Para a execução de modelos de transporte de grande porte, recomendamos 3-4GB de RAM para máquinas com apenas um processador. Para pequenas aplicações, 1 GB é suficiente. A próxima versão do TransCAD será fornecida em versões de 32-bit e 64-bit. Para a versão de 64-bit, recomendamos pelo menos 12GB de RAM e 64 bits do Windows 7.
A configuração de memória pode fazer uma diferença significativa de desempenho com o Xeon 5100 e 5300 series. Com os nossos 490S Dell Precision com o chipset Intel 5000X, a configuração ideal é de quatro 667MHz FB-DIMMs, que é 10% mais rápido do que com dois DIMMs. Cada arquitetura de memória tem a sua própria configuração ideal. Para o Core 2 Duo, é preferível o uso de dois DIMMs DDR2 667MHz. A memória DDR3 usada com os processadores Nehalem é otimizada usando múltiplos de três DIMMs. Para os sistemas que executam o Windows 7 ou Vista, recomendamos um mínimo de 3-4GB.

Disco rígido
É recomendado 200GB ou mais de espaço para armazenagem no disco. Se você vai trabalhar com conjuntos de dados muitos grandes, você vai precisar de mais espaço. Os drives SATA 7200rpm são uma boa escolha para alto desempenho a um preço barato. O uso de dois HDs pode melhorar o desempenho quando as unidades separadas são utilizados para entrada e saída dos procedimentos. Essa melhora pode ser obtida de modo mais geral, usando dois discos com RAID nível 0 (striping) ou em software ou hardware. A solução de custo eficaz que podemos recomendar é a utilização de dois discos SATA com um controlador RAID. Para um desempenho superior sem se preocupar com o custo, duas ou mais unidades SAS 15.000 rpm com um controlador RAID hardware são recomendadas. É sempre bom fazer backup de seus dados importantes com frequência, mas isso é ainda mais necessário para o RAID 0, que está mais sujeito a falhas.
Alguns dos novos drives de estado sólido (SSD) são muito rápidos e esperamos que venham a substituir os discos rígidos com as partes móveis no futuro. Essas unidades podem ser usados com boa vantagem para algumas das tarefas intensivo de E / S no modelo de corridas. Ficamos impressionados com os novos drives da Intel X25-M, um modelo de 160GB está disponível por US $ 500. Para um melhor desempenho, é importante para a velocidade de gravação do SSD.

DVD-ROM
Uma unidade de DVD-ROM é necessária porque o TransCAD é fornecido em disco. Recomendamos para fins de arquivamento, a compra de uma unidade que também pode gravar discos de DVD. Os modelos mais recentes podem gravar CDs e DVDs e estamos começando a usar discos Blu-ray BD-R para atender requisitos de backup de grande porte, uma vez que pode gravar até 50 GB em um único disco.

Video Adapter
Para o TransCAD, a série da família nVidia GeForce 8 e 9 irão proporcionar um bom desempenho em 2D e tem aceleração OpenGL para 3D. Já as ATI Radeon HD5800 series e a nVidia GeForce GTX200 series fornecem a melhor performance em 3D. Evite os NVIDIA Quadro NVS cartões, uma vez que eles não proporcionam aceleração 3D.

Monitor
Isto depende muito da preferências do usuário. A 20″ ou maior que puder exibir pelo menos 1280×1024 é recomendada. Nós gostamos dos 24 “painéis wide-screen que podem exibir em 1920×1080.

Adaptador de Rede
Isto depende do local. Gigabit Ethernet é uma boa escolha para as novas instalações.

Impressoras / plotters
TransCAD trabalha com todas as impressoras que funcionam bem com o Microsoft Windows. Tivemos sorte com alta resolução (por exemplo, 1440 x 720) em Impressoras Epson . Em formatos pequenos e médios recomendamos impressoras jato de tinta de grande formato da HP (plotters). A Caliper produz mapas de grande formato e exibem gráficos usando um Hewlett Packard Design Jet 800 e também HP Color LaserJet CP6015, 5500 e 3800 para mapas menores.

Notebook
Muitas das nossas sugestões acima também se aplicam a computadores portáteis. Recomendamos tanto a 2.0GHz Mobile Extreme Core i7 ou Core 2 Duo / Quad com a maior velocidade de clock. Recomendamos uma unidade de 7200, já disponível em configurações de até 500GB ou um SSD bem rápido.

Ambientes de computação virtual
Nós não recomendamos a execução de modelos TRANSCAD grandes em um ambiente de computação virtual (VMWare, Windows Terminal Server, etc). Nossas aplicações de engenharia de computação às vezes fará uso de todos os recursos disponíveis para eles. Servidores virtualizados típicos não têm mais capacidade de CPU do que estações de trabalho de engenharia high-end, por isso não é viável substituir várias estações de trabalho com um único servidor e não faz sentido financeiramente fazê-lo.

Recomendações para TransCAD para a Web
Para executar TRANSCAD para a Web, recomendamos o Windows Server 2003, juntamente com os patches de segurança recomendados, incluindo o uso de trava de segurança da Microsoft para desativar todas as funcionalidades utilizadas. Windows 2008 Server também é suportado. A Edição de Web de 2003/2008 Server é muitas vezes uma escolha rentável; 2008 Web Server não limita a memória até 2GB. Para o hardware, um sistema de disco RAID é recomendado, juntamente com as outras sugestões mais elevados de desempenho acima referidos. Um mínimo de 2 GB de memória é recomendado para servidores web. Evite configurações de servidor padrão que têm placas de vídeo com performances pobres (ou chips da placa-mãe).

01 julho de 2013 - Categoria Caliper, TransCAD.